Discutir os direitos autorais é um ato social. Sendo assim, o Instituto Quindim quer debater com todas, todos e todes as questões que giram em torno da temática, dando sequência à discussão iniciada semana passada. O isolamento causado pela pandemia trouxe o aumento da circulação de livros nas redes sociais. A transformação das obras em PDF, o compartilhamento de ilustrações e a exposição das páginas em vídeos de contação de histórias não estariam prejudicando artistas e editoras?
Leia mais:
A live Quindim Entrevista desta sexta-feira (16) segue com o debate sobre “Direitos autorais em tempos de pandemia”. O bate-papo está marcado para as 21h e contará com a participação do ilustrador André Neves e da escritora e mediadora de leitura Penélope Martins.
Ilustrador reconhecido no Brasil e no exterior, André Neves é formado em Artes Plásticas e atua como arte-educador, promovendo oficinas sobre literatura infantil e juvenil. Já conquistou inúmeros prêmios, entre eles o Jabuti (2011 e 2013), o Troféu Monteiro Lobato de Literatura Infantil e o selo Altamente Recomendável concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Penélope Martins é escritora, advogada e narradora de histórias. Idealizadora do blog Toda Hora Tem História, ministra oficinas de mediação de leitura e de escrita criativa. Entre suas obras está “Minha vida não é cor-de-rosa”, vencedora de Melhor Livro Juvenil pela Biblioteca Nacional em 2019.
SERVIÇO
O que: Quindim Entrevista com André Neves e Penélope Martins
Quando: nesta sexta (16/10), às 21h
Onde: no Instagram do Instituto Quindim (@institutodeleituraquindim)
Leia também:
Opmerkingen