top of page
Ronaldo Bueno

Natal Literário Solidário entrega livros para 530 crianças em Caxias do Sul

Atualizado: 9 de fev. de 2021


Campanha do Instituto Quindim arrecadou R$ 19,9 mil em doações. Crédito: Ronaldo Bueno

A segunda edição do Natal Literário Solidário presenteou com livros 530 crianças que vivem em abrigos e casas lares ou que são atendidas por entidades assistenciais de Caxias do Sul (RS). A campanha do Instituto de Leitura Quindim, que contou com apoio do Programa Apadrinhe e da Fundação Marcopolo, arrecadou R$ 19.910,00 por meio de financiamento coletivo na internet e doações de empresas e pessoas físicas.


A entrega dos livros começou na última sexta (18) e terminou nesta segunda-feira (21). Foram contemplados os abrigos Estrela Guia, Sol Nascente e Recanto Amigo, as casas lares Jesus Senhor (três casas), Anjos da Guarda (seis casas) e Anjos Voluntários (seis casas), além de estudantes do pré ao 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Santa Fé.


Mais que uma campanha de doação de livros, um dos diferenciais do Natal Literário Solidário é o processo de escuta. Todas as obras foram escolhidas de modo personalizado, dialogando com os sonhos e com os medos de cada uma das crianças atendidas. Os livros foram entregues acompanhados de um cartão de Natal escrito a mão, contendo uma mensagem afetuosa e o nome de quem apadrinhou o presente.


Veja mais fotos do Natal Literário Solidário:


“O Natal Literário Solidário traz para a sociedade alguns pontos que são muito importantes e que estão na missão do Quindim: a garantia da literatura de qualidade para crianças e jovens, uma escuta atenta para a infância e para a juventude, além da compreensão da literatura num papel de acolhimento de sonhos e medos”, explica Volnei Canônica, presidente do Instituto Quindim.


Para a coordenadora do Programa Apadrinhe, Carolina Scur Bisi, a campanha foi “uma forma especial de entender um pouco sobre as vidas, os medos e os sonhos das crianças e adolescentes em casas lares e abrigos, algo tão íntimo e muito importante, principalmente neste ano. Foi um lindo presente que o Instituto Quindim proporcionou”.


Leia também:

Comments


bottom of page