PODCAST: Novos episódios relembram debates sobre direitos autorais
- Ronaldo Bueno
- 24 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

Já estão disponíveis nos aplicativos de streaming os novos episódios do podcast Quindim Entrevista, relembrando dois debates da série sobre direitos autorais em tempos de pandemia. Um dos bate-papos conta com a participação dos escritores Penélope Martins e Antônio Schimeneck. O outro reúne o editor Sergio Alves e o presidente do Instituto Quindim, Volnei Canônica.
O isolamento causado pela pandemia trouxe o aumento da circulação de livros nas redes sociais. A transformação das obras em PDF, o compartilhamento de ilustrações e a exposição das páginas em vídeos ou em contação de histórias ajudam a divulgar as obras? Ou ferem o direito autoral? Essas ações contribuem no aumento de vendas para editoras, distribuidoras e livrarias? Além disso, como fica a experiência literária?
Para ouvir, basta CLICAR AQUI ou procurar pelo podcast Quindim Entrevista nos principais aplicativos de streaming: Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic. Novos episódios são publicados semanalmente.
Debatedores da semana
Penélope Martins é escritora, advogada e narradora de histórias. Idealizadora do blog Toda Hora Tem História, ministra oficinas de mediação de leitura e de escrita criativa. Seu livro “Minha vida não é cor-de-rosa” foi agraciado em 2019 com o Prêmio da Fundação Biblioteca Nacional na categoria juvenil.
Antônio Schimeneck é escritor e um dos proprietários da Ama Livros Distribuidora. Suas obras já receberam importantes distinções, como Acervo Básico da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), Selo Altamente Recomendável, Catálogo de Bolonha e Prêmio Açorianos de Literatura.
Graduado em Letras pela USP, Sergio Alves tem mais de 20 anos de atuação no mercado editorial, com experiência em publicação de literatura infantil e juvenil. Alves também é membro do Conselho do Plano Municipal de Livros, Literatura e Biblioteca do Município de São Paulo.
Volnei Canônica é formado em Relações Públicas e especialista em literatura infantil e juvenil, além de escritor e presidente do Instituto de Leitura Quindim. Foi diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura, assessor na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e coordenou o programa Prazer em Ler no Instituto C&A.
Leia também:
Comments