top of page
Ronaldo Bueno

Volnei Canônica e Sergio Alves conversam sobre direitos autorais na pandemia

Atualizado: 5 de fev. de 2021


Bate-papo será realizado nesta sexta (06), às 21h, no Instagram do Instituto Quindim. Crédito: Divulgação

O Instituto de Leitura Quindim encerra nesta sexta (06) o primeiro ciclo de debates sobre direitos autorais em tempos de pandemia, que envolveu cadeia criativa e produtiva do livro. A partir das 21h, a live Quindim Entrevista terá a participação de Volnei Canônica e Sergio Alves.


O isolamento causado pela pandemia trouxe o aumento da circulação de livros nas redes sociais. A transformação das obras em PDF, o compartilhamento de ilustrações e a exposição das páginas em vídeos ou em contação de histórias ajudam a divulgar as obras? Ou ferem o direito autoral? Essas ações contribuem no aumento de vendas para editoras, distribuidoras e livrarias? Além disso, como fica a experiência literária?


Leia mais:


Todas essas questões sensíveis exigem diferentes olhares, conversa franca e maneiras de encontrar caminhos diferentes para avançarmos na formação de leitores. Nas próximas semanas, o debate avança para o segundo ciclo, focando na cadeira mediadora do livro e da leitura.


Volnei Canônica é formado em Relações Públicas e especialista em literatura infantil e juvenil, além de escritor e presidente do Instituto de Leitura Quindim. Foi diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura, assessor na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e coordenou o programa Prazer em Ler no Instituto C&A.


Graduado em Letras pela USP, Sergio Alves tem mais de 20 anos de atuação no mercado editorial, com experiência em publicação de literatura infantil e juvenil. Alves também é membro do Conselho do Plano Municipal de Livros, Literatura e Biblioteca do Município de São Paulo.


SERVIÇO

  • O que: live Quindim Entrevista com Volnei Canônica e Sergio Alves.

  • Quando: nesta sexta (06), às 21h.

  • Onde: no Instragram do Instituto Quindim (@institutodeleituraquindim).


Leia também:

Comments


bottom of page